É agosto. Eu gosto!




Por Briza Mulatinho

Pronto, começou agosto. O mês do cachorro louco, do agouro, do desgosto. Bora rezar pra passar bem depressa e causar menos mal? É isso mesmo? 
E se - só E SE - ao invés de culpar o mês, a vida ou o destino, começarmos a agir com mais consciência, maturidade e perseverança para realizar os nossos sonhos, desejos e metas? 
E se - só E SE - começarmos a assumir a responsabilidade pela realidade? Saber que existe ação e reação e que o Universo responde de acordo com a nossa vibração? E que se os resultados que estamos colhendo não são compatíveis com o que esperamos, talvez, seja hora de observarmos com mais cuidado as sementes que estamos plantando? 

Será que não está na hora de purificar os nossos pensamentos, palavras, atos e açôes? Os Kahunas, xamãs havaianos, fazem isso há milhares de anos com uma técnica muito simples,.chamada Ho'oponopono. Eles acreditam que quando nos livramos dessa carga de energia, sentimentos e pensamentos negativos, reestabelecemos a conexão com o Divino. E isso através de quatro frases: "sinto muito", "me perdoe", "te amo", "sou grato".


Para eles, quando você diz "sinto muito" reconhece que algo (não importa o quê) penetrou no seu corpo/mente e deseja ser perdoado pelo o que lhe trouxe aquilo. Ao dizer "me perdoe" você está pedindo ajuda de uma força superior para se perdoar. "Te amo" transforma a energia bloqueada, ou seja, "o problema", em energia fluindo e religa você ao Divino. "Sou grato" é a sua expressão de gratidão, sua demonstração de fé de que tudo será resolvido para o bem maior de todos envolvidos.


Você se coloca como responsável pela realidade a sua volta e, ao.mesmo tempo, como.instrumento de cura. Não é bonito? Eu acho!  E acho também que essa ideia e filosofia, combinam direitinho com o mês de Agosto. O que tem de gente acreditando que tudo vai dar errado, piorar, complicar, etc, etc, etc., só faz contribuir para que isso, realmente, aconteça.


Bora parar? Bora mentalizar bem muito "sinto muito", "me perdoe", "te amo", "sou grato"? Pensar nas coisas que nos fazem bem e agradecer por cada pequena mágica que acontece todos os dias? Mesmo.nos 31 dias do mês de agosto?  Ok, não é fácil, não tá fácil. Mas, e se a gente tentar? Tentar vale, não vale?
Eu tô contigo. Vamo nessa?


"Para concluir, digo que esta oração é minha porta, minha contribuição, à tua saúde emocional, que é a mesma minha, então, esteja bem.
E na medida em que você vai se curando eu te digo que...
Eu sinto muito pelas memórias de dor que compartilho com você.
Te peço perdão por unir meu caminho ao seu para a cura.
Te agradeço por estar aqui para mim.
E te amo por ser quem você é."


(Oração original Ho'oponopono de Morrnah Namalaku Simeona)

Briza Mulatinho, escreve por amor e por ofício. É nesse mar que ela navega. Mas, fala muito e também desenha.Nesse caminho do autoconhecimento, anda de mãos dadas com a curiosidade e o deslumbramento. Acha que tem muita sorte na vida, mas também sabe ser bem reclamona. Porque afinal de contas, é feita de contradições como todo mundo. Mas, tá prestando atenção. Tá sempre prestando atenção. Nela e no mundo. Essa montanha russa gigante e azulzinha.( Por ela mesma)



Comentários