Outro Olhar - O inverno é interno


"Oba!! tem texto  de Briza Mulatinho...esperamos que ele aqueça seu coração como aqueceu o nosso...Lá vai...

Dia 21 de junho, começou, em nosso hemisfério, o Solstício de Inverno, que marca o início da estação e o menor dia do ano. E sabe uma coisa bem bonita? 
A partir dessa data, os dias vão ficando mais longos, progressivamente, o que algumas culturas entendem como a vitória da luz sobre a escuridão. 
É exatamente nesse momento em que estamos: vencendo a escuridão. Pra cada pessoa, essa “escuridão” vai ter um significado diferente, claro. Mas, acho que todas elas passam pelo caminho do autoconhecimento. A gente vai levando a luz pra o que tem de mais profundo, escondido, guardadinho dentro da gente. O negócio é mergulhar profundamente em nossa alma, se abandonar um pouco lá dentro, observar, sem se culpar ou criticar, acolher e amar o que a gente não mostra pro mundo, por entender que não vai ser aceito. 
O primeiro passo, nesse processo é você aceitar, sabe? Abraça o teu lado “sombrio”. Você vai perceber que nem é tão terrível assim. E mesmo que seja, faz parte de quem você é. E você é perfeito(a). 
É nisso que eu acredito. Afinal de contas, você foi feito à imagem e semelhante de uma energia vital e amorosa, criadora do Universo. Isso mesmo: à imagem e semelhança. E isso não exclui o que você não gosta em você. 
Então, aproveita esse tempinho pra se conectar à sua natureza mais verdadeira, com verdade e sem julgamento. Tem medo? Leva luz. Vai ficar mais fácil, cada vez mais fácil. E se doer, pensa que é preciso passar por essa estrada pra chegar à Primavera, com todo seu esplendor, cor e beleza. E ela também mora em você. Porque o que está fora, está dentro. E o que está dentro, está fora. Assim, é.

Briza Mulatinho, escreve por amor e por ofício. É nesse mar que ela navega. Mas, fala muito e também desenha.Nesse caminho do autoconhecimento, anda de mãos dadas com a curiosidade e o deslumbramento. Acha que tem muita sorte na vida, mas também sabe ser bem reclamona. Porque afinal de contas, é feita de contradições como todo mundo. Mas, tá prestando atenção. Tá sempre prestando atenção. Nela e no mundo. Essa montanha russa gigante e azulzinha.( Por ela mesma)


Comentários