Meu chamado para a Benção Mundial do Útero






Meu nome é Goretti Melo, sou terapeuta holística. Trabalho com Florais,sou professora de Reiki conduzo  Círculos de mulheres e realizo alguns trabalhos junto com meu companheiro na área do autoconhecimento voltado para sexualidade.

Minha formação acadêmica é em Serviço Social mas em 2013 resolvi mudar o foco do meu trabalho e  mergulhar no mundo das terapia holísticas.

Comecei juntamente com uma amiga um grupo de mulheres que compartilhavam juntas situações de vida, trabalhava o corpo com alongamentos e exercícios e realizava  vivencias integrativas.

No caminhar do grupo e com o aprofundamento de alguns temas abordados  nos reconhecemos como um grupo de Sagrado Feminino voltado para o autoconhecimento.

Nesta época comecei a pesquisar e estudar sobre o sagrado feminino,a participei de outros trabalhos e grupos. 
Em dado momento destas pesquisas conheci pela internet o trabalho de Miranda Gray e a Benção Mundial do Útero. Fiz minha inscrição no site, recebi  o material.
Conduzimos a meditação no nosso  Círculo de mulheres onde participavam ativamente em torno de seis a oito mulheres.
A primeira meditação que entramos em contato foi a meditação da cura da ancestralidade materna e naquele meditação feita em grupo através da vivencia e das partilhas das mulheres, percebi a beleza e a energia manifesta na  Benção do Útero.

Em minha experiencia pessoal também buscava  essa conexão maior com a minha ancestralidade materna e essa minha conexão com o mundo feminino que as vezes pra mim era tão estranha...

Durante o processo dos vinte e oito dias de meditação pós Benção do Útero vieram alguns sonhos com a minha avó materna. 
Olhando  para este sonhos como respostas do inconsciente que chegavam a mim,  entrei em lugares belíssimos de conexão com a sabedoria e o legado da minha avó.

Em 2015 resolvi abrir as portas do Espaço Lapis Lazuli - Espaço que conduzo juntamente com meu esposo Roberto,  para aquela que foi a  primeira Benção do Útero de forma publica.
Entrei em contato com Julia Laratondo ou Juliaro que é uma das representantes da Benção do Útero no Brasil,perguntei se  poderia conduzir a  Benção para outras mulheres, ela disse que sim, e que  também assim que houvesse a possibilidade da vinda de Miranda Gray ao Brasil, entraria em contato para que eu fizesse a iniciação como Moon Mother.

Divulguei  o evento da Benção pensando que teríamos em torno de 20 mulheres no máximo e  tal foi minha surpresa quando apareceram 47 mulheres ( que agente conseguiu contar... ) naquela fim de tarde...
Até hoje fico imaginando como coube tanta gente  num espaço pequeno. 
Ao terminar junto com outras companheiras do Círculo , Paula, Bete, Gerusa e outras , nos perguntamos:Como foi isso??
Fiquei muito questionada - Será que foi bom? estava desconfortável?  O que as pessoa sentiram do trabalho? Eu conduzi de forma adequada? As pessoas antederam?
O ego logico falava mais alto e eu achava que era eu que estava fazendo o trabalho...Logo percebi que o trabalho era bem maior que a minha condução, que a energia da Benção do útero tinha uma dimensão toda especial , trazendo para o lugar do sagrado aquilo que parece banal e mundano. Reconectando a energia do divino que a em nós.

Desde esta data conduzo a Benção do Útero no meu Espaço em Recife. O numero de mulheres que procuram a Benção Mundial do Útero cresce a cada dia. Para a Sincronização Mundial disponibilizo  dois horários o que facilita receber todas.
Ano passado fui iniciada como  Moon Mother( Mãe Lua)  e foi um dos momentos mais lindos e esperado da minha vida!

De lá pra cá outras mulheres também se tornaram Moon Mothers  e também realizam Bençãos do Útero aqui em Recife como:Dani Lins, Ariella Marques e Janaina Santana. E essa energia de amor só se expande!

Além dessas mulheres outras  (que ainda não receberam iniciação em Moon Mother)   também conduzem a Bênção do útero:  Magda Santiago, que conduz um grupo de mulheres na comunidade de Passarinho, Cintya conduzindo  no NEINFA na comunidade do Coque, Alice Monteiro em Jaboatão também conduz um grupo. 

Os depoimentos são infindáveis...As curas, as mudanças , a consciência do feminino...daria para escrever um livro os depoimentos que recebo via e-mail, WhatsApp, Facebook e em partilhas pessoais. 

Para minha vida trouxe varias mudanças.
  • A presença do feminino através destas mulheres ficou mais forte;
  • A consciência cíclica e das fases da mulher que esta me ajudando no período em que estou de climatério, procuro métodos naturais e saudáveis como Homeopatia, fitoterapia e florais. 
  • Tenho mais amigas mulheres; 
  • Visto mais saias rsrsrs; 
  • Percebo a  ecologia a partir o meu corpo, da sacralidade do meu ventre; 
  • A cada dia procuro me relacionar de forma mais  saudável com homens e mulheres; 
  • Enxergo melhor o meu papel de mãe, de filha  e de mulher;
  • Reflito de forma mais consciente  sobre a minha  contribuição pessoal para um mundo mais equilibrado, principalmente o equilíbrio entre o masculino e o feminino.
Sou grata a Miranda Gray por ancorar essa energia maravilhosa da Benção do útero em todo o mundo. Já somos 45.000 mulheres em 150 países.

Agradeço a Julia Laratondo por ter dito sim em Fevereiro de 2015!Grata Julia!!
E agradeço a todas as mulheres que estão nesse caminho junto conosco!

Pureza e Graça,
Moon Mother 
Goretti Melo

Para quem deseja conhecer a Benção Mundial do Útero acesse o link de Miranda Gray
http://www.wombblessing.com/portuguese-invitation.html


Comentários

  1. Boa tarde, gostaria de saber quando haverá outro curso para iniciação em Reiki.
    Aguardo retorno
    Grata
    Att Lidiane Valentim
    Contato: lidianevalentim_@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Lidiane! O próximo curso será dias 20 e 21/05/17. Entro em contato com você através do teu e-mail, ok?

      Excluir

Postar um comentário