Formação de facilitadoras de círculo de mulheres


“Eu sou um círculo
Eu vou te curar
Você é um circulo
Você vai me curar
Unidos somos um”
(Canção da espiritualidade feminina, autor desconhecido)

Já há alguns anos estamos vendo crescer um novo “movimento” chamado de sagrado feminino. O que seria isso?
Durante muito tempo para abrir caminho neste mundo masculino patriarcal as mulheres precisaram ficar muito duras, racionais e competitivas. Estas “qualidades” distorcidas da força masculina que imperava no mundo eram o “tudo de bom”. Assim foi se criando um mundo assentado em valores de poder e destruição, onde nem as mulheres e nem os homens estavam nos seus lugares legítimos. 
Os caminhos dos círculos de mulheres são uma forma de recuperar a dimensão do feminino resgatando a força e a compaixão de forma saudável. Ajudando a conduzir cada coisa para o seu lugar.
A cada dia mais e mais mulheres desejam estar em círculo – lugar de sabedoria ancestral. A cada dia mais mulheres sentem a necessidade de se encontrar consigo mesma e com outras mulheres, de se re-ligarem ao seu eu instintivo, intuitivo e selvagem. 
…” Quando as mulheres reafirmam seu relacionamento com a natureza selvagem, elas recebem o dom de dispor de uma observadora interna permanente, uma sábia, uma visionária, um oráculo, uma inspiradora, uma intuitiva, uma criadora, uma inventora e uma ouvinte que guia, sugere e estimula uma vida vibrante nos mundos interior e exterior. Quando as mulheres estão com a mulher selvagem, a realidade desse relacionamento transparece nelas. Não importa o que aconteça, essa instrutora, mãe e mentora selvagem dá sustentação às suas vidas interior e exterior." Clarissa Pinkola
As mulheres sentam em círculos para tecer, remendar e costurar o tecido da irmandade feminina e buscam resgatar valores como: a ligação e compaixão pela terra, a descoberta do poder criativo e gerador de seus ventres, a intimidade com seu sangue e com os seus ciclos e o cuidado e acolhimento com a vida de todos os seres deste planeta.
Esse tempo já começou! e vem cheio de coisas bonitas! a cada dia mais mulheres se unem com o objetivo de se engajar nesta jornada de autoconhecimento e autotransformação buscando uma nova consciência planetária onde as forças da beleza, do amor e do poder do feminino e do masculino coexistam!
... “cada mulher, em cada círculo, que se transforma através de sua experiência nele, leva estas mudanças para outras relações. Até que, em um determinado dia, um novo círculo se formará e ele será o milionésimo círculo – aquele que faz a diferença – e nos levará a uma era pós-patriarcal”. Jean Shinoda Bolen, o milionésimo círculo

Sobre o curso
Na minha vivencia como facilitadora de círculo de mulheres precisei contar com a minha sabedoria intuitiva, com conhecimento adquirido em anos de participação em grupos e movimentos, muitas leituras e estudos e num caminho que acho essencial - o caminho do autoconhecimento.
Nesse momento sinto a necessidade de partilhar esse caminhar, dando a minha colaboração para que outras mulheres sigam nesta jornada, criando e alimentando seus grupos, olhando para as suas sombras e deixando assim revelar a sua essência numinosa que inspira a conduzir mais e mais mulheres de volta para se mesma e para seu feminino sagrado
Este é um curso para facilitadora de círculos de mulheres e se propõe prioritariamente a ser um caminho de autoconhecimento feminino para aquelas que desejam formar, manter ou aprofundar um círculo. O curso também está aberto a qualquer mulher que queira aprofundar o conhecimento da espiritualidade feminina em si mesma. Todas são bem-vindas!


Facilitadora
Meu nome é Goretti Melo, eu sou mãe de um filho e uma filha, sou casada. Minha formação acadêmica é em serviço social. Há alguns anos venho conduzindo o círculo de mulheres das Borboletas Amarelas. Sou Moon Mother, terapeuta floral, Deeksha Giver, professora de reiki e conduzo juntamente com meu companheiro trabalho de sexualidade sagrada para casais e solteiros. Tenho formação em alinhamento sexual multidimensional e na Doce medicina.

Formato do curso
O curso acontece em sete encontros, sendo quatro módulos e três supervisões.
Em sua maioria o curso será vivencial, agregaremos também filmes, textos, vídeos e livros que ajudarão a dar embasamento teórico e metodológico aos processos. 
Utilizaremos técnicas de colagem, desenhos, argila, trabalhos manuais, dança, rituais, oráculos e partilhas.
Modulo 1: O despertar do feminino sagrado


A queda do feminino, a substituição aos cultos da deusa, a desconexão com a terra e o esquecimento do sagrado feminino.
Como se reconectar?


Modulo 2: liderança cuidadora e curadora
Porque estar em círculo?
As sombras que carregamos as memórias coletivas, a desunião entre as mulheres e 
Tornando-me uma – o círculo das irmãs


Modulo 3 – O corpo e a dimensão espiritual
Meus ciclos e minhas fases
A ecologia feminina 
A sexualidade 
Honrar a união entre o masculino e o feminino, o céu e a terra, um pai criador e uma mãe mantenedora.


Módulo 4–Finalização de curso com rito de celebração e compromisso com feminino sagrado
Consciência do compromisso com a missão de ser uma semente de união entre as mulheres.

Datas, valores e inscrição


Início: janeiro/2018 e termino julho/2018
Data dos encontros:
20 e 21/01 -1º módulo – aldeia (imersão) 
17/02 – 1ª supervisão
10 e 11 /03 – modulo – Encruzilhada 
14/04 - 2ª supervisão
19 e 20/05 – módulo- Encruzilhada
16/06 - 3ªsupervisão
14 e 15/07 - 4º módulo e cerimônia de iniciação - aldeia(imersão)
Investimento:
Valor total do curso: R$1.240,00 pagamento a vista + sorteio de um livro;
Dividido em até 10 x pela plataforma Sympla
Material disponibilizado
Pendriver com apostilas/musicas/textos/filmes.
Certificado do curso conferido para 90% de participação
Local:
Chácara Esmeralda – Rua Breno Martins – Quilometro 08 - Estrada de Aldeia/PE
https://goo.gl/maps/wpPJFvzhjcx
Lazuli Espaço Terapêutico
Rua da Coragem, 130ª Encruzilhada –Recife/PE 
https://goo.gl/maps/wpPJFvzhjcx
Informações e inscrição 
A inscrição é feita através do formulário - link abaixo:


https://goo.gl/forms/nJseb4s7x7TiQTam1
Informações:
Goretti Melo – TIM/WhatsApp -98855-6581
E-mail – Lazulirecife@gmail.com

Comentários